Sábado tem chuva forte em BH; Defesa Civil emite alertas de transbordamento de córregos

Em aproximadamente 40 minutos de chuva forte córregos transbordaram, carros foram arrastados e desabamentos foram registrados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros em BH e RMBH.  De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram ilhadas na rua Além Paraíba, no bairro Lagoinha. Na rua Barroso Neto, no bairro Estrela Dalva, região Oeste de BH, um muro de arrimo não resistiu e veio abaixo devido à força das águas. Não há vitimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

No início da tarde, a Defesa Civil da capital emitiu, por meio de suas redes sociais, alerta para riscos de transbordamento em vários córregos da cidade, como Ressaca e Coqueiros. Na região Oeste, o córrego Ferrugem também estava sob atenção especial, além do Ribeirão Arruda, e do córrego Vilarinho, em Venda Nova.

Segundo imagens divulgadas pela Defesa Civil o nível da água subiu em vários, como no Arrudas, inundando a Avenida Tereza Cristina, na região da Cidade Industrial. Neste momento a situação é de normalidade e a água começa a baixar. Porém a Defesa Civil alerta sobre a possibilidade de chuva forte nas próximas três horas.

Abaixo veja os alertas divulgados pela Defesa Civil poucas horas antes do temporal.

 

Região Metropolitana

As primeiras informações do Corpo de Bombeiros são de inundações em Contagem, com vários carros arrastados na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, região bairro Cabral. Embora alguns carros estivessem com ocupantes no momento da enxurrada, não há registro de vítimas. Em Ribeirão das Neves, foi registrada uma ocorrência de desabamento, na Rua Mimo de Vennus, altura do número 164.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!