Circuito Liberdade oferece intensa programação de férias na segunda quinzena de julho

Circuito Liberdade
Reprodução/ Agência Minas

O Circuito Liberdade oferece inúmeras oportunidades de lazer e diversão para as férias de julho: uma ótima alternativa para quem irá passar o período na capital. Nesta segunda quinzena de julho, o público infantil será agraciado com atrações desenvolvidas especialmente para eles, mas há também atividades para toda a família.

Muita música, oficinas, contação de histórias, dinâmicas e espetáculos fazem parte da programação. A maioria dos eventos é gratuita, mas é necessário observar que algumas atividades pedem inscrição antecipada.

O Memorial Minas Gerais Vale iniciará sua agenda especial com uma feira de trocas de brinquedos e livros, no dia 17, além do lançamento do livro “Contar estrelas no céu dá verruga nos dedos?”, da escritora mirim Meiling Bernardes, de apenas 10 anos. Fechando suas atividades, no dia 31, acontecerá um show de calouros em que as crianças poderão soltar o seu lado artístico. Uma diversão garantida para toda a família.

Outro destaque vai para a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, que, além da já conhecida “Hora do Conto e da Leitura”, promoverá uma exposição da famosa série de livros “Vagalume”, que promete encantar os pais e as crianças até o dia 30 de julho.

A série se tornou um importante catalisador no incentivo à leitura do público infanto-juvenil, promovendo títulos importantes, conhecidos do grande público, como “O Escaravelho do Diabo” ou “O Curioso Caso da Borboleta Atíria”, que se tornaram queridos de toda uma geração e ainda hoje são responsáveis pela introdução de crianças e jovens no universo da literatura.

O Espaço do Conhecimento UFMG também oferecerá diversas opções para a criançada. Intervenções, jogos teatrais e visitas guiadas farão a alegria do público infantil, além das atividades relacionadas à astronomia. Nos dias 19 e 21 de julho, uma oficina denominada “Costurando Cadernos” irá abordar a história do caderno e os métodos de costura simples.

A oficina está marcada para as 15h nos dois dias. No dia 19, a classificação é para crianças a partir de 9 anos e, a do dia 21, dirigida para meninas e meninos a partir dos 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou na recepção do espaço no dia enquanto houver vagas.

No Centro Cultural Banco do Brasil, uma proposta de ação de férias acontecerá entre os dias 16 e 31 de julho. A ideia do Educativo do espaço é convidar o público a criar um inventário cultural da cidade de Belo Horizonte. Os visitantes poderão escrever sugestões de lazer para a troca de informações sobre a cidade, criando uma sensação de pertencimento e a oportunidade de conhecer novos locais da capital.

A Casa Fiat de Cultura também promoverá diversas ações educativas e o Ateliê de Férias, que oferecerá oficinas de pintura e encadernação.

Clique aqui e confira a programação completa dos espaços.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!