Quer fazer algo pelos pets abandonados, mas não sabe como? Conheça o fantástico ‘Classifi Cão’

Classifi Cão/Facebook/Reprodução

Sabe aquele aperto no coração de querer resgatar todos os cães e gatos abandonados que você encontra na rua, mas não sabe como ajudar ou não pode simplesmente pegar e levar pra casa? Pois temos uma notícia que pode amenizar essa agonia: tem gente que pode te ajudar nessa!

Compartilhando do mesmo sentimento, de querer ajudar mas não poder dar lar a todos os animais que encontrava abandonado, o belo-horizontino Ricardo Fonseca criou a ONG Classifi Cão. O intuito do projeto é básico: unir quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.

Classifi Cão/Facebook/Reprodução

“Eu me sinto bem fazendo isso. Não existe um motivo para a criação da ONG. A gente faz o bem pra gente se sentir bem”, afirma o idealizador.

O projeto foi apenas uma forma de Ricardo simbolizar a sua intenção. “A maioria das vezes eu que vou atrás das pessoas oferecendo ajuda. Quando vejo algum post em rede social de resgate, vou e pergunto o que a pessoa precisa e levo até ela”.

Classifi Cão/Facebook/Reprodução

E por isso é tão importante juntar as duas intenções: a de quem quer ajudar e de quem precisa da sua ajuda! Um quilo de ração que você doa pode se juntar a mais um de outra pessoa e isso já alimenta diversos cães e gatos resgatados. Maravilhoso, né?!

“Se cada um fizer a mínima parte do todo, não haveria tantos animais abandonados e tão pouco a necessidade de ONGs para este fim”, relata Ricardo.

Claudia de Araujo é uma das protetoras independentes beneficiadas pelas doações e conta um pouquinho da sua história (veja no vídeo abaixo). Resgatando animais desde pequena, mesmo sem condição financeira ideal, a protetora diz salvar por amor. Hoje sua casa conta com mais de 80 animais recebendo todo o cuidado possível e esperando adoção.

Mas claro que, para manter o resgate desses cães, é necessário ajuda. E é nessa hora que você pode atuar! Se você não pode adotar um amiguinho, mas pode auxiliar com algum produto para o cuidado dos cães e gatos, a Classifi Cão dá um jeito de buscar.

“Pode ser R$ 5, um quilo de ração… Não tem problema, a gente busca! O pouco vira um montante”, diz Ricardo.

E, se você é como a Claudia, um protetor independente, procure a Classifi Cão. Bons caminhos podem se abrir através dessa ponte de contato. O primeiro passo já foi dado!

Classifi Cão/Facebook/Reprodução

Mais informações

Para entrar em contato com o ONG Classifi Cão acesse o Facebook, Instagram ou entre em contato pelo Whatsapp do Ricardo pelo número 98663-2883.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!