Comerciante morre baleado ao tentar separar briga no Padre Eustáquio em BH

rua progresso bairro padre eustaquio
Comerciante foi morto na rua Progresso, no bairro Padre Eustáquio, em BH (Reprodução/GoogleStreetView)

Um comerciante morreu baleado ao tentar separar uma discussão no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (9). Uma pessoa com deficiência também foi baleada no meio da confusão. A polícia ainda não localizou o responsável pelos tiros.

Segundo a Polícia Militar, a discussão foi entre o suspeito de ter matado o comerciante e um adolescente de 16 anos. O menor de idade relatou à corporação que saia do prédio onde mora, na tarde de ontem, quando pediu ao suspeito que abrisse o portão para ele.

O homem de 43 anos pediu ao adolescente que não gritasse com ele e ficou exaltado com a situação. O jovem disse que não gritou e que não tinha a intenção de desrespeitar o suspeito. Os dois continuaram discutindo na rua.

Comerciante intervém na discussão

Ao chegarem no cruzamento próximo ao local onde a vítima trabalhava, o homem de 52 anos interviu na situação. Ele perguntou ao adolescente o que estava acontecendo e foi até o suspeito. Os dois, então, começaram a discutir.

A vítima pediu para que o adolescente fosse chamar o pai dele e, quando a família chamava a polícia, ouviram-se sons de quatro tiros.

Depois de um tempo, o adolescente e a mãe resolveram sair para ver o que tinha acontecido e encontraram o comerciante caído ao chão, já desacordado. A outra vítima, um homem de 37 anos, relatou que estava passando na rua no momento da briga.

Ele contou que saiu correndo quando ouviu os tiros, porém, logo sentiu uma dor no braço e viu que havia sido atingido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local do crime e prestou atendimento às vítimas, constatando a morte do comerciante.

Suspeito ainda não localizado

O suspeito fugiu do local antes da chegada da polícia. Os militares seguiram as indicações das testemunhas e foram até a casa do homem, porém, não o encontraram. Depois, foram até a casa da mãe dele, onde também não estava.

Ao fazer buscas pelos arredores, a corporação encontrou uma arma escondida próxima a um riacho. Em nota, a Polícia Civil “informa que deslocou ao local equipe de perícia oficial e investigadores para coletar elementos que irão subsidiar os trabalhos investigativos”.

“O corpo da vítima, de 52 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. Após os procedimentos, foi liberado aos familiares”, afirmou a Polícia Civil.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!