Foragido condenado por matar mulher em Minas é extraditado e será preso no Aeroporto de BH

Aeroporto de BH
Homem vai desembarcar de voo vindo de Lisboa (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 33 anos que estava foragido da Justiça mineira foi extraditado e será preso na tarde desta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ele está sendo escoltado por policiais federais em um voo vindo de Lisboa, em Portugal.

De acordo com a Polícia Federal, o homem é natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e foi condenado a mais de 13 anos de reclusão por ter matado uma mulher na cidade. O crime foi cometido no dia 9 de julho de 2009, com uma arma de fogo.

O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão contra o homem, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, na lista de foragidos internacionais.

Foi isso que possibilitou a extradição do foragido, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção dele em solo lusitano.

Depois de desembarcar no Aeroporto de BH, o homem será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!