Confira as vagas de cursos e empregos oferecidas nos postos municipais do Sine

vagas de cursos e empregos belo horizonte
São vagas de estágio e menor aprendiz nas áreas de operações, governança e outras (Reprodução/Envato Elements)

A Prefeitura de Belo Horizonte oferece nos postos municipais de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) diversas opções de cursos e empregos. Nesta semana, para quem tem experiência, as vagas em destaque são as de agente de portaria, ajudante xaropeiro, armador de estrutura de concreto, carpinteiro, cuidador de idosos, empregado doméstico nos serviços gerais, faxineiro, marceneiro, montador de andaimes, operador de bomba de concreto, pintor de móveis, servente de obras e vendedor porta a porta.

Já as vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, auxiliar de orientação educacional, eletricista, técnico em manutenção de equipamentos em informática, atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, cobrador de transportes coletivos e operador de telemarketing ativo são exclusivas para pessoas com deficiência.

Para os interessados em qualificação profissional, estão disponíveis, por meio do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda (PMQER), vagas para os cursos gratuitos de Pães Especiais, Operador de Caixa e Cabeleireiro Afro (Tranças).

Como as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, os interessados deverão comparecer o quanto antes a um dos três postos municipais para se cadastrarem e candidatarem às vagas, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço.

 Confira os endereços dos postos municipais do Sine:

  • Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta.
  • Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta.
  • Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Para mais informações, a Prefeitura coloca à disposição dos cidadãos o telefone 156 e o site www.pbh.gov.br/melhoremprego.

Da PBH