Corpo é encontrado em afluente do córrego Vilarinho; suspeita é que seja de vítima levada em correnteza

Buscas chegaram ao quinto dia nesta terça-feira (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um corpo foi encontrado nas águas que ligam ao córrego Vilarinho, na manhã desta terça-feira (20), pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Xodó Marize, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, a suspeita é de que a pessoa localizada seja Jonnattan Reis Miranda, de 28 anos, que foi levado pela correnteza durante o temporal da última quinta-feira, em Venda Nova.

As buscas pelo rapaz chegaram ao quinto dia nesta terça e o corpo já foi retirado das águas e levado ao Instituto Médico Legal (IML). Jonnattan sofria de esquizofrenia há 15 anos, conforme relato de sua mãe, Maria Neuza Reis.

Corpo foi levado pelo rabecão ao IML (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Devido o transtorno mental, a família do rapaz veio para a capital realizar tratamento em Jonnattan – eles moravam em Serro, cidade que fica a cerca de 250 km da capital. No dia em que foi levado pela correnteza, o rapaz sofreu um crise. “Ele tinha acabado de ter uma crise, saiu de casa e, quando estava na Vilarinho, pulou no córrego durante a chuva. Ele é minha vida”, disse a mãe, na última sexta-feira.

Se confirmada a suspeita, Jonnattan será a quinta pessoa morta no temporal durante o feriado da Proclamação da República.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!