Criança leva choque de 220V e gerente de hipermercado diz que foi ‘choquinho’

Fato aconteceu no Carrefour do Shopping Del Rey

A família de uma criança de cinco anos viveu momentos de total desespero enquanto realizava compras em um hipermercado no bairro Caiçara, região Noroeste da capital. O motivo foi um choque elétrico de 220V sofrido pela criança, na última sexta-feira (1º).

Em conversa com o Bhaz, a avó Cleo França contou que estava no Carrefour do Shopping Del Rey e no momento que a filha efetuava o pagamento das compras escutou a neta de 10 anos gritando. “Meu neto estava segurando em um corrimão e pisava em uma placa de metal. A outra neta vendo que ele estava se contorcendo em dores gritou pedindo ajuda”, diz a avó.

Assim que ouviu os gritos, a mãe da criança retirou-o do local e o pegou no colo. “Foi muito difícil tirar a mão dele de lá. Ele já estava até mesmo com os pés queimando”, lembra.

Segundo a avó da vítima, após o ocorrido a família chamou o gerente para relatar o que aconteceu e ouviu os seguintes dizeres. “Esse choque é tipo o de chuveiro, nada mais que um choquinho”, disse.

A fala gerou revolta nos clientes que estavam na fila. “Havia um eletricista que logo após o choque fez a medição e constatou que meu neto recebeu uma descarga elétrica de 220V. Ele mandou o gerente sentar lá para ver o choquinho”, ressalta a senhora.

Um médico afirmou aos familiares que a criança só não morreu, pois a mãe foi rápida em retirá-lo. “Ele ficou todo vermelho e esse médico disse que foi devido o sangue ter subido de forma rápida para o cérebro e que foi um milagre ele ter resistido. Meu neto quase teve uma hemorragia cerebral”, lembra emocionada.

Se não bastasse a revolta pelo choque, a família relatou que a criança foi atendida por um bombeiro que disse que a criança estava bem. Porém, os familiares percebendo que a criança falava de forma diferente levaram-no até um hospital da capital. Ao dar entrada, a criança foi submetida a exames e está internada até o momento.

O Bhaz conversou com a mãe da criança que alegou que diversos exames estão sendo realizados pois está dando diferenças de resultados. A descarga elétrica afetou os músculos, pernas e rins da criança. A mãe contou que aparentemente a criança está bem, mas sem previsão de alta.

O hipermercado Carrefour emitiu uma nota à imprensa:

Nota à imprensa

A rede informa que, na última sexta-feira (01), uma criança acompanhada de seus familiares recebeu uma descarga elétrica próxima ao caixa de uma de suas lojas em Belo Horizonte (MG). Imediatamente a equipe do hipermercado prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a criança ao ambulatório do shopping, onde a loja está situada. Após avaliação da equipe médica responsável, a criança, que passava bem, foi liberada. A rede presta suporte aos familiares da criança, enquanto apura as causas do incidente, que configura fato pontual e isolado, junto à empresa responsável pela instalação do equipamento.

Atualizada às 21h20 para acréscimo do esclarecimento do hipermercado 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!