Criança morre após levar tiro em ponto de ônibus ao lado do pai em BH

upa barreiro
Criança foi socorrida com vida, mas não resistiu e morreu (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de sete anos morreu, nesse domingo (25), após levar um tiro em um ponto de ônibus no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ela estava acompanhada do pai, que também foi baleado e ficou ferido.

Segundo o boletim policial, as vítimas estavam paradas na calçada no ponto quando foram atingidas pelos disparos.

Informações anônimas dão conta de que, na realidade, eles não seriam o alvo do suspeito. O homem teria atirado em um “desafeto” relacionado à guerra de facções criminosas entre a Vila Ideal e a Vila Mangueiras, que passava pelo local em uma caminhonete.

Uma testemunha que estava dentro de casa ouviu os disparos e foi até a rua. Após ver as vítimas feridas, as conduziu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Barreiro.

A menina teve duas perfurações no tórax e precisou de cirurgia. Ela não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já o homem teve uma perfuração na mão e outra na cintura.

A corporação ainda não localizou o suspeito de atirar em pai e filha. Por meio de nota, a Polícia Civil informa que o rapaz não corre risco de morte. “A autoria, motivação e circunstâncias do crime estão sendo investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, diz.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar a morte de uma criança de 7 anos, vítima de disparos de arma de fogo, registrado ontem (25/6), em um ponto de ônibus, na região do Barreiro, na capital. O pai da criança, um homem de 33 anos, também foi atingido e socorrido até o hospital para receber atendimento médico, mas não corre risco de morte. Até o momento, não houve prisão de possíveis envolvidos. A autoria, motivação e circunstâncias do crime estão sendo investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!