Crianças e adolescentes furtam bicicletas da Yellow em Ribeirão das Neves

Imagem ilustrativa (Cristiana Andrade/BHAZ)

ATUALIZAÇÃO ÀS 12H19: Matéria atualizada em 2 de julho de 2019, às 12h19, com o posicionamento da Yellow.

Duas crianças de 10 e 11 anos e outros dois adolescentes, de 14, foram apreendidos furtando bicicletas do aplicativo Yellow em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (1).

De acordo com a Polícia Militar (PM), era realizado patrulhamento pelo bairro Nova Pampulha quando os militares visualizaram o quarteto em bicicletas da empresa com os alarmes disparados. Ao abordá-los percebeu-se que os lacres dos equipamentos estavam danificados.

Perguntados sobre o que estavam fazendo, eles disseram que retornavam para suas casas, pois estavam na região da Pampulha pedindo dinheiro nos semáforos. Eles alegaram que encontraram as bicicletas na praça Xangri-lá e que resolveram pegá-las, visto que não havia ninguém por perto.

Uma das crianças foi entregue em casa para a sua mãe, enquanto a outra levada ao Conselho Tutelar, pois não foi encontrado representante legal. Os dois adolescentes foram apreendidos e levados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

A PM informou que entrou em contato com a empresa responsável pelas bicicletas, mas que nenhum representante foi à delegacia pegar os equipamentos.

O projeto da Yellow, um aplicativo brasileiro que valoriza a mobilidade compartilhada nas cidades, inaugurou sua ação no começo do ano em Belo Horizonte, com 500 bicicletas e 250 patinetes.

O BHAZ entrou em contato com a empresa e foi informado por nota que as bicicletas e patinetes são rastreadas por GPS, “o que já levou à recuperação e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos”.

Além do rastreio, eles possuem um “time de guardiões” que “mantém contanto frequente com autoridades e também recebe denúncias feitas pelos próprios usuários”.

O posicionamento completo pode ser lido abaixo.

Nota da Grow na íntegra:

“A Grow monitora todos os seus equipamentos e encaminha para a sua oficina aqueles que precisam de eventuais reparos. A empresa lembra que as suas bicicletas foram desenvolvidas com peças exclusivas, que não se adaptam a outros modelos. Além disso, todas as bicicletas e patinetes Grow são rastreados por sistema GPS – o que já levou à recuperação dos equipamentos e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos.

A empresa conta com um time de guardiões – sua equipe de rua, destinada ao monitoramento e organização das operações -, mantém contato frequente com autoridades e também recebe denúncias feitas pelos próprios usuários, a partir das quais atua na recuperação dos equipamentos.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!