Detento é assassinado dentro de cadeia na região metropolitana de BH

Reprodução/StreetView

Um detento de 33 anos foi morto no Complexo Penitenciário Nélson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9). Ele teria sido asfixiado por companheiros de cela por ter roubado objetos pessoais de outros internos. O corpo do homem foi encontrado nesta manhã.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), agentes de segurança foram fazer vistorias das celas e localizaram o corpo do detento. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência e a Civil para fazer a perícia no local. Motivação e autoria do crime serão investigados.

“Todos serão submetidos à Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas e responder criminalmente por homicídio”, informou a Seap, por meio de nota.

Roberth R Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!