Diarista de BH demitida por ser espírita recebe mais de 30 propostas de emprego: ‘Minha semana está cheia!’

Arquivo pessoal

“Estou muito feliz! Recebi mais de 30 propostas de emprego e muitas mensagens de apoio. Minha semana está cheia!”, conta a diarista Fernanda Matias Almeida, de 35 anos, que foi demitida por uma patroa por ser espírita. O caso ganhou grande repercussão nessa quinta-feira (4) e, agora, Fernanda tem emprego para todos os dias da semana.

Antes de ser demitida, ela trabalhava em três casas por semana. Com a demissão, ficaram apenas duas. Contudo, agora a diarista pode escolher onde quer trabalhar.

“Amor e caridade, acho que se trata disso. No espiritismo temos muito esse lado, que às vezes as pessoas não entendem”, contou ao BHAZ.

De acordo com a profissional, o filho, que foi o responsável pela postagem que viralizou, recebeu centenas de mensagens. “Eu não esperava por tudo isso, foi algo muito surpreendente. Agradeço também ao Gabriel [filho] por todo o apoio, e também a todos por essa corrente do bem!”, disse.

Sobre a ex-patroa, a diarista afirma que não há ressentimentos. “Na verdade eu estou é agradecida. Graças ao preconceito dela, hoje estou bem melhor. Ela acabou me ajudando”, completa.

“Minha mãe é uma mulher guerreira, que faz unhas desde antes de eu nascer, faz de gel, fibra porcelana e etc. Também faz faxina para complementar a renda. Tudo que ela faz é com excelência”, relatou o filho Gabriel Pedrosa pelo Facebook.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!