Documentos de Vera Fischer são encontrados em lixeira de BH e devolvidos à artista

vera fischer
Segundo a assessoria de imprensa de Vera Fischer, uma mulher, que preferiu não ser identificada, teria presenciado a cena (Reprodução/@ verafischeroficial/Instagram)

Os documentos da atriz Vera Fischer, furtada na Feira Hippie de Belo Horizonte nesse domingo (24), foram encontrados em uma lixeira e devolvidos para a artista. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, uma mulher, que preferiu não ser identificada, teria presenciado a cena.

“Uma mulher que prefere o anonimato presenciou o momento em que os documentos foram jogados em uma lixeira por um homem. Ela os recolheu e fez contato ccom a Agencia Amarelo Urca que faz a gestão de imagem e carreira da artista e combinou a devolução”, informou, em nota enviada ao BHAZ.

Além dos documentos, a atriz teve cartões de banco e aproximadamente R$ 200 em dinheiro levados por um casal, que ainda não foi identificado. Vera Fischer procurou a delegacia para registrar o crime e agradeceu pelo apoio que tem recebido.

“Agradeço e admiro muito essa pessoa que escolhe ficar no anonimato e dispor do seu tempo para buscar os meios de fazer o bem e o que é certo. Muito obrigada a todas as pessoas que se mobilizaram para resolver o problema. Ainda são muitos os brasileiras que não desistem nunca de construir esse país cada dia melhor mesmo diante de tantas dificuldades nos tempos atuais”, declarou.

O que disse a PBH?

Vera Fischer estava na capital mineira para apresentar a peça “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, entre a sexta-feira (22) e ontem, no Grande Teatro do Sesc Palladium. A obra celebra 45 anos de carreira da atriz, além do retorno dela aos palcos após quatro anos longe do teatro.

Procurada pelo BHAZ, a PBH (Prefeitura de belo Horizonte), responsável pela organização da Feira Hippie, informou sobre a segurança do local. Segundo a administração municipal, a Guarda Municipal atua na feira fazendo um policiamento de proximidade, circulando a pé entre as pessoas, prestando informações aos visitantes, evitando vandalismo e coibindo furtos e roubos.

O patrulhamento se soma ao trabalho da PM, que também atua no local. Ainda de acordo com a PBH, os guardas municipais também fazem rondas em viaturas nas ruas do entorno da feira. A ação é otimizada com o monitoramento de imagens captadas pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!