Cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo morre em BH aos 95 anos

Arquidiocese de Belo Horizonte/Reprodução

O cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo morreu, na manhã desta terça-feira (8), aos 95 anos, em Belo Horizonte. A Arquidiocese informou que “ainda estão sendo definidos os detalhes e o horário dos funerais do Arcebispo Emérito”.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, destacou, em nota, que o cardeal deixa um “legado de especiais feitos”. “Sua caminhada missionária fez crescer no coração de cada pessoa, principalmente cristãos católicos de nossa amada Arquidiocese, o amor a Jesus Cristo e à Igreja. Por isso também, no coração de todos estará sempre a gratidão, a admiração e o respeito por dom Serafim”, disse.

Nascido em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, dom Serafim assumiu a Arquidiocese de BH em fevereiro de 1986. O religioso foi ordenado cardeal, em janeiro de 1998, e tornou-se arcebispo emérito de Belo Horizonte, em 2004, quando dom Walmor assumiu o governo da Arquidiocese.

A reitoria da PUC Minas também lamentou a morte do religioso, que foi o segundo reitor da Universidade Católica de Minas Gerais de 1960 a 1981. “A todos os familiares e amigos do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, nossa mais profunda e sincera manifestação de pesar, na certeza de que a dor da partida do pastor e amigo apenas pode ser mitigada com a certeza da Ressurreição”.

A instituição decretou três dias de luto. As causas da morte de dom Serafim não foram divulgadas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!