VÍDEO: Dona de buffet justifica falhas em casamento e diz que pegou dinheiro com agiotas

buffet cantinho mineiro
Em conversa com o BHAZ, a dona do buffet Cantinho Mineiro conta que descumprimento do contrato foi provocado por dificuldades financeiras (Reprodução/Redes sociais + @tvdopovominas/Instagram)

Em conversa com o BHAZ nesta terça-feira (27), a dona do buffet Cantinho Mineiro explicou o motivo por trás da série de falhas no serviço prestado em um casamento de Ribeirão das Neves no último fim de semana. A mulher, identificada como Elisângela Andréa, conta que o descumprimento do contrato foi provocado por dificuldades financeiras.

“Trabalho com buffet há muitos anos e infelizmente a pandemia me prejudicou muito. Tentei de tudo para conseguir cumprir meus contratos e pagar os freelancers, mas a cada semana me endividava mais. Nesse último sábado eu tinha muitas festas e, para cumprir, cheguei a pegar dinheiro com agiotas para conseguir comprar tudo, mas não deu para pagar quem ia trabalhar”, conta.

A noiva Ariany Dias contou à reportagem que os problemas com o buffet começaram logo na organização da festa, realizada no último sábado. Segundo ela, os funcionários da empresa chegaram atrasados para a montagem e em uma equipe bem menor do que estava descrito no contrato (veja aqui).

Elisângela explica que deu o máximo para conseguir alimentar todos os 350 convidados do evento, mas que a falta de ajuda prejudicou o funcionamento da cozinha. “Cozinhei sozinha no fogão e tive a ajuda do meu marido e de 7 garçons, depois veio mais uma cozinheira me ajudar”, disse.

‘Estou sofrendo ameaças’

A proprietária do buffet Cantinho Mineiro disse ter contratado uma advogada para conduzir o caso na Justiça. Segundo Elisângela, desde o evento, ela e os funcionários têm sofrido ameaças nas redes sociais. Em publicação feita no domingo (25), a mulher alega que a equipe do buffet foi agredida e roubada após a festa.

“Estraguei a festa da Ariany, atrasei a comida, mas não deixei de cozinhar nada. Hoje estou sofrendo ameaças e não vou conseguir trabalhar mais. Meu marido contratou uma advogada que irá a partir de amanhã irá nos representar”, disse.

Em vídeo enviado ao portal TV do Povo, de Ribeirão das Neves, a mulher pede desculpas por ter estragado a festa do casal. “Eu quero pedir perdão para Ariany, por ter atrapalhado, estragado o sonho dela. Me desculpei com a família na festa. E o que aconteceu é que, como tive muitas festas, não tive dinheiro o suficiente para poder comprar o material e pagar todos os freelancers”, explicou.

Feijão azedo e até frango ‘grampeado’

Ontem (26) o BHAZ conversou com a noiva Ariany Dias, que usou as redes sociais, ainda vestida de noiva, para denunciar uma série de falhas no serviço prestado pela empresa de buffet. O casamento foi realizado no último sábado (24), em Ribeirão das Neves.

“O nosso contrato prevê 13 garçons, 4 cozinheiras, 3 profissionais fritadeiras e 3 repositores. A gente tinha apenas uma cozinheira que é a proprietária do buffet e quatro garçons. Era uma equipe que não dava conta de servir 350 convidados”, explica.

Além da falta de profissionais, a noiva também conta que a comida não era suficiente para servir todos os convidados. Com todos os transtornos, o jantar que deveria ser servido às 21h só chegou às mesas por volta de meia-noite. A qualidade da comida oferecida também foi algo distante do que ela imaginava.

“O feijão tropeiro estava azedo, com feijão cru, sem farinha, sem nada. O arroz completamente queimado e grudado. As almôndegas estavam cruas em um molho que era água pura. Teve uma convidada que passou muito mal por causa da comida que estava intragável. Outro achou um grampo em um pedaço de carne”, detalha a noiva.

Convidado encontrou grampo em pedaço de frango (Arquivo pessoal)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!