BH começa a aplicar dose de reforço contra Covid em crianças de 5 a 7 anos

vacina covid crianças bh
Aplicação da dose de reforço começa nesta quarta na capital mineira para crianças entre 5 r 7 anos de idade (Stephanie Mendes/PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começa a aplicar, nesta quarta-feira (26), a dose de reforço contra a Covid-19 em crianças de cinco a sete anos.

A aplicação da Pfizer Pediátrica ocorre em todas regionais da capital. Para receber o reforço, é necessário apresentar o cartão de vacinação, documento de identificação com foto, certidão de nascimento e CPF.

Além disso, o pequeno deve ter recebido a segunda dose há, ao menos, quatro meses.

Requisitos para vacinação

Para tomar a dose de reforço, a criança precisa estar acompanhada de pais ou responsáveis. Caso um terceiro seja o acompanhante, deve-se apresentar um termo de autorização preenchido e assinado pelos responsáveis.

A prefeitura destaca que o pequeno não pode ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias no momento da vacinação.

As nove regionais da capital mineira têm seis centros de saúde cada. Veja aqui onde vacinar crianças entre cinco e sete anos em BH.

Vacina bivalente em BH

Nessa terça-feira (25), a PBH anunciou que começar a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 nas pessoas acima de 18 anos a partir da próxima terça-feira (2). O avanço da vacinação acontece após recomendação emitida pelo Ministério da Saúde.

Até esta sexta-feira (28) o imunizante estará disponível nos centros de saúde e postos extras apenas para idosos a partir de 60 anos, pessoas com 12 anos ou mais com alto grau de imunossupressão ou comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, indígenas e quilombolas. 

Após esse prazo, as vacinas serão destinadas a quem tem 18 anos ou mais, conforme orientação do Ministério da Saúde. Os locais de aplicação serão divulgados no portal da Prefeitura. 

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!