Dupla é presa por matar morador da Vila Cemig, em Betim

Caso estava sendo apurado desde 16 de dezembro do ano passado (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (22), duas pessoas indiciadas por homicídio ocorrido em Betim, na grande Belo Horizonte. O crime pelo qual os investigados foram presos foi cometido no dia 15 de julho deste ano, contra um morador do aglomerado Vila Cemig.

Na noite do assassinato, a vítima estava em uma distribuidora de bebidas da região, na companhia de amigos, quando derramou bebida, por acidente, próximo a uma mulher. A suspeita se irritou, ofendeu a vítima e saiu do local, retornando mais tarde na companhia de um homem, que portava uma arma de fogo. O homem então disparou contra a vítima, que morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime, cometido em via pública, provocou grande revolta na população local, visto que a vítima tinha boa reputação na comunidade.

Após o homicídio, os suspeitos deixaram o aglomerado, porém esporadicamente retornavam à região de Betim para ameaçar moradores a não denunciarem o crime.

Com base em depoimentos, análise de imagens de sistema de segurança e demais levantamentos, a PCMG concluiu tratar-se de um homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo pelo qual indiciou os dois investigados e representou pela prisão preventiva deles.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!