Conheça o futuro presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC): Elias Santos

“Manter a tranquilidade do Flávio Henrique na gestão”. Esse será o maior desafio que o futuro presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Elias Santos, terá pela frente como ele mesmo define.

Elias será nomeado nos próximos dias para assumir o cargo que antes era ocupado por Flávio, que morreu vítima de febre amarela em Belo Horizonte, na última semana.

Em conversa com o Bhaz, o jornalista, radialista e professor universitário contou que pretende manter a linha da programação tanto da Rede Minas quanto da Rádio Inconfidência. “Sempre que há uma troca temos diversas mudanças que em muitas das vezes acabam afetando a produção dos programas. Precisamos manter um padrão para conquistar cada vez mais a atenção do público”, conta.

Para que isso aconteça, Elias pretende manter um diálogo entre EMC, a classe artística e com o governo estadual para “construir uma rádio e TV pública contemporânea”, como classifica.

O fato de ser diretor artístico da Rádio Inconfidência contribui para que Elias e Flávio Henrique tivessem uma amizade que proporcionasse a união entre os dois, conforme explica o futuro presidente. “Sempre trabalhamos unidos, um ajudava o outro e isso favorecia para o ambiente de trabalho”, relembra.

“Precisamos estar abertos ao diálogo, pois muitas das vezes a solução vem das pessoas que não desempenham papel de liderança. Além dessas classes queremos conversar com as universidades e com os próprios funcionários da instituição”, afirma.

Quem é Elias?

Formado em Comunicação Social, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elias foi um dos fundadores da Rádio UFMG Educativa em 2005. Na TV ele foi o apresentador dos programas Caleidoscópio e Retratos na TV Horizonte, já na Rede Minas esteve a frente do Elias Sunshine Show. TV Alterosa e Rádio Savassi são alguns dos espaços por onde ele também passou. A sala de aula também é um local onde Elias frequenta, pois é professor da faculdade Una.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!