Empresário da família Andrade Gutierrez atropela motociclista em BH e tenta fugir

Acidente
Imagens mostram o carro entrando na rua em alta velocidade (Reprodução)

Um empresário de 40 anos, da família que controla a empresa Andrade Gutierrez, foi preso na noite dessa sexta-feira (29) depois de provocar um acidente em Belo Horizonte. Com sinais de embriaguez, segundo a PM, ele dirigia um Audi Avant quando atingiu um motociclista.

O acidente foi registrado na rua Iraí, bairro Vila Paris, região Centro-Sul de BH. Imagens de câmeras de segurança mostram o carro do empresário, chamado Rodrigo, entrando na rua em alta velocidade, e atingindo a motocicleta e uma Fiat Fiorino. Outro veículos também ficaram danificados com a colisão.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o empresário disse que foi orientado pelo advogado a não prestar informações, e só falar sobre o ocorrido na presença de um delegado. Ele se negou a informar o próprio endereço e também se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A PM também informou que o motorista do Audi apresentava diversos sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e olhos avermelhados, além de estar muito agitado.

Uma testemunha disse aos militares que o condutor tentou fugir do local após o acidente, mas moradores da região o contiveram.

Motociclista socorrido

Um médico que testemunhou o acidente informou que prestou os primeiros socorros ao motociclista, de 35 anos, até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi socorrido e a equipe do Samu informou que o estado de saúde dele era estável.

Os socorristas também teriam constatado trauma na coluna cervical da vítima, além de escoriações pelo corpo. O homem foi encaminhado ao Hospital da Unimed, no Santa Efigênia, região Centro-Sul de BH.

Já o motorista da Fiorino apresentava leves escoriações no rosto e dispensou atendimento médico. O motorista do Audi, apesar de não ter ferimentos aparentes, foi levado ao Mater Dei, onde nenhuma lesão foi constatada.

Prisão

Depois de se negar a fazer o teste do bafômetro, o motorista também não quis assinar o termo de recusa do exame. Duas testemunhas precisaram assinar o documento.

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Central Estadual de Plantão Digital, da Polícia Civil. Procurada pelo BHAZ, a corporação informou que o empresário foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez.

Ele será conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A perícia também foi até o local do acidente para identificar e coletar vestígios, que vão compor a investigação que apura a causa e as circunstâncias do ocorrido.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!