Esperança para comércio são promoções no dia das mães

Quase 70% dos lojistas de Belo Horizonte apostaram em promoções para atrair clientes no dia das mães. Os dados são da pesquisa Expectativas de Vendas e Intenções de Consumo, realizada pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), divulgada ontem.

Se, de um lado, 64,9% dos lojistas apostam em promoções e 36,1% em preços reduzidos, do outro os consumidores alegam que os preços altos (75,6%) e o atendimento precário (22,9%) são os principais fatores que irão desestimulá-los às compras, aponta pesquisa da Fecomércio Minas divulgada ontem.

A pesquisa aponta que 51,5% dos consumidores irão comprar presentes. O índice é 3,3 pontos percentuais inferior ao registrado no ano passado, quando 54,8% dos entrevistados disseram que iriam consumir. Conforme analisa a estatística da Fecomércio, a maioria das pessoas que não compram produtos na data não têm a quem presentear (33,5%). Outros 24,1% estão desempregados e 11,5% estão endividados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!