Estudante faz campanha para encontrar dona de iPhone 6 perdido na Praça da Liberdade

Reprodução/Facebook

O estudante de Arquitetura e Urbanismo Thiago Felipe, de 25 anos, já tem um importante compromisso marcado em sua agenda para quinta-feira (13), logo após o término deste feriado. Ele se encontrará com a dona de um iPhone 6 resgatado na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para localizar a proprietária do smarthphone, o jovem fez campanha nas redes sociais e até distribuiu cartazes nos arredores do ponto turístico da capital mineira. A iniciativa chamou a atenção de internautas e pedestres.

“Estava saindo da faculdade no sábado, dia 8, e resolvi sentar um pouco na praça, esperando dar o horário do meu ônibus. Encontrei o celular debaixo do banco em que sentei. Era um iPhone 6 e estava desligado, sem bateria”, explicou Thiago ao Bhaz.

O estudante – que se forma no próximo mês e está à procura de emprego – conseguiu carregar o celular, porém todos os acessos a dados do aparelho já tinham sido bloqueados. Ainda assim, por meio do iTunes – reprodutor de áudio da Apple – Thiago descobriu um nome: “Flávia Amaral”. Foi então que decidiu divulgar a história em seu perfil no Facebook e um amigo, o fotógrafo Alexandre Nunes, sugeriu que ele fizesse cartazes para colar nos arredores da Praça da Liberdade.

Reprodução/Jornal Contramão
Reprodução/Jornal Contramão

A imagem de um dos anúncios viralizou nas redes sociais por meio da página do Facebook do Jornal Contramão. “Eu esperava uma repercussão entre os meus amigos do site, mas ela foi maior do que eu imaginava”, conta Thiago.

Uma “Flávia” chegou a procurar o estudante em busca de seu iPhone perdido, mas os dois concluíram que o smartphone encontrado não era dela. Diante da dificuldade em achar a dona do aparelho, Thiago ainda contou com a ajuda de outro amigo, Angelo Andrade. “Eu localizei a dona através de um amigo que trabalha na iPlace e pediu auxílio a um funcionário da TIM, operadora do chip do aparelho. Ela ficou incrédula, pois acreditava que não recuperaria mais o aparelho. Contei da procura nas redes sociais e dos cartazes. Está muito feliz e agradecida”, explica o estudante.

Por fim, com o apoio de seus amigos e alguma insistência, o iPhone 6 – que custa cerca de R$ 2 mil – voltará para as mãos de sua dona.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!