Estudante da UFMG é preso por estupro e por divulgar vídeos íntimos de ex-namoradas

Facebook/Reprodução + PCMG/Divulgação

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) prendeu, nessa terça-feira (3), um estudante de arquitetura da UFMG, suspeito de cometer estupro e também de divulgar vídeos íntimos de ex-namoradas, feitos sem autorização das vítimas.

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (4), a polícia contou que a investigação, feita pela Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, começou há cerca de um mês.

Conforme levantado, o jovem manteve relação sexual com pelo menos uma das vítimas em estado de inconsciência e vulnerabilidade, filmou toda a ação e postou as imagens em sites pornográficos. Ele também publicou vídeos de pelo menos três das mulheres com quem teve relações sexuais recentemente. O autor posicionava o notebook para que a câmera registrasse os momentos íntimos.

Nos sites, ele se inscrevia com nomes e e-mails falsos e, além de divulgar as imagens, também expunha os perfis de redes sociais das mulheres. Uma das ex-namoradas contou à polícia que, certa vez, estava com ele em um local, bebeu e “apagou”. Ela só soube do abuso, tempos depois, quando assistiu às imagens.

Segundo os delegados responsáveis pelo caso, o suspeito , que era engajado em causas feministas, disse, em depoimento, que tem compulsão sexual e faz tratamento.

Durante a operação “Cassandra”, além do mandado de prisão temporária, a equipe apreendeu aparelhos de celulares, notebooks e diversas mídias.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!