Homem é suspeito de estuprar a tia de 77 anos na Zona Sul de Belo Horizonte

Caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher (Google Street View/Reprodução)

Um homem de 40 anos é suspeito de estuprar a própria tia, de 77 anos, na tarde de sábado (13), no bairro Cruzeiro, na Zona Sul de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido dentro do quarto da vítima.

Conforme a idosa relatou aos militares, ela estava na porta de casa quando foi jogada no chão com agressividade pelo sobrinho. Ele tirou a roupa dela, momento em que começou a gritar por socorro. O homem, então, tampou a boca dela, a jogou na cama e cometeu o crime sexual, sempre conforme a denúncia.

Detido pela Polícia Militar, o suspeito nega ter cometido o estupro, apenas ter discutido com a tia por causa de um pão. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, que ficará responsável por investigá-lo.

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!