Garota de 11 anos revela ‘namoro’ com primo de 22 e mãe denuncia sobrinho à polícia

Reprodução/StreetView

Uma mulher de 28 anos procurou a Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (30) para denunciar o sobrinho, de 22, depois que a filha dela revelou ‘namorar’ com o rapaz. A menina tem apenas 11 anos e confidenciou ter mantido relações sexuais com o jovem por pelo menos três vezes. Segundo o relato, os dois se encontravam no horário em que ela deveria estar na escola.

Uma tia da menina foi quem escutou pela primeira vez sobre a interação entre ela e o primo. A garota disse que conversava com o rapaz pelo celular da avó e que gosta dele. Aos pais, ela relatou que o jovem queria pedir para que namorassem em casa, mas que teve medo da reação dos parentes. Os dois começaram a se encontrar escondidos ainda em abril.

Inconformados, os pais da garota explicaram que não desconfiaram de nada e que a família não mantém contato com o sobrinho. Segundo o casal, eles têm conhecimento de que a última vez em que a menina viu o rapaz foi em 2015. A garota vive com os pais em Ibirité, na região metropolitana da capital, e o rapaz na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, já que segundo o Código Penal brasileiro práticas sexuais com pessoas menores de 14 anos são consideradas estupro de vulnerável. O crime envolve situações em que a vítima não alcançou maturidade para responder pelos próprios atos. É importante ressaltar que qualquer consentimento por parte da vítima são desconsiderados e não interferem no processo penal. Portanto, o discernimento cabe aos adultos.

A pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão e pode aumentar de acordo com agravantes, homicídio e ocultação de cadáver são alguns deles.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!