Ex-segurança de agência bancária faz gerente e família reféns em Contagem

Reprodução/Polícia Militar

Uma família de Contagem, na região metropolitana de BH, passou por momentos de terror no início da noite de quinta-feira (11).

A gerente de uma agência bancária do Itaú, de 42 anos, o marido dela, de 52, e a filha do casal foram mantidos como reféns por pelo menos quatro horas, até que policiais militares descobrissem o sequestro.

Os criminosos fugiram mas foram localizados e detidos pela Polícia Militar durante a madrugada. Um outro comparsa também foi preso.

Segundo informações repassadas pela corporação, os criminosos pretendiam manter a família sob sequestro até a manhã de sexta-feira (12), quando assaltariam a agência do banco Itaú a qual a vítima gerenciava. Um dos sequestradores já trabalhou na segurança de agências do Itaú em São Paulo e conhecia a rotina da instituição.

Enquanto dois faziam a família de refém dentro da casa, um outro criminoso permanecia de fora, em um carro estacionado na rua, monitorando as ocorrências da Polícia Militar através de um rádio comunicador da corporação.

Sequestro

Em uma abordagem rotineira a um veículo estacionado em frente a casa — localizada na rua Sete —, os policiais do 18° batalhão foram surpreendidos por um grito de socorro vindo de dentro da residência.

Logo os militares perceberam se tratar de um sequestro e invadiram o local. Na casa, encontraram as vítimas amordaçadas e amarradas. Os criminosos fugiram e deixaram para trás uma mochila contendo fitas adesivas — utilizadas para amordaçar as vítimas — e uma réplica de pistola. Três câmeras fotográficas, munições, duas facas e binóculos também foram deixados no local pelos bandidos.

Aos policias, o criminoso que se encontrava dentro do veículo utilizando um rádio comunicador confessou que um dos suspeitos já havia trabalhado em agências do mesmo banco que a vítima gerencia.

Durante a madrugada os policiais realizaram buscas dos dois suspeitos foragidos, os quais foram encontrados e detidos. Segundo os policiais, os criminosos estavam vigiando a rotina da família há meses.

Os três suspeitos foram encaminhados à 3°Delegacia de Polícia Civil de Contagem. Um revólver calibre 38 foi encontrado com um dos criminosos.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!