Pai do goleiro Fábio morre aos 66 anos; jogador retorna ao Brasil para funeral

Goleiro desembarcou em Confins no começo da manhã

Às vésperas da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (27), o clube celeste não contará com um de seus principais jogadores, o goleiro Fábio. Ele precisou deixar a delegação, na Argentina, após o falecimento de seu pai. José Ramão de Souza Maciel, de 66 anos, morreu na noite desta segunda-feira (26).

Fábio já está na capital mineira. Ele desembarcou no aeroporto de Confins. E o Cruzeiro emitiu um comunicado manifestando solidariedade ao jogador e lamentando o falecimento de seu pai. “Ao nosso camisa 1, referência dentro e fora de campo, nossos sinceros sentimentos e um abraço fraterno”, diz a nota.

A causa da morte de seu Docão, como pai de Fábio era conhecido, ainda não foi confirmada. Ele morreu em Cassilandia, no Mato Grosso do Sul.

Por meio das redes sociais, o jogador tem recebido mensagens de apoio tanto de atletas quanto de torcedores de diversos clubes do país. A hashtag “#ForçaFábio” é um dos assuntos mais comentados no Twitter. Confira algumas das mensagens:

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!