Falsa delegada é presa por receptar celulares roubados em BH

Divulgação/PolíciaCivil

A Polícia Civil confirmou ter prendido uma mulher de 36 anos por receptação de celulares roubados. Ela começou a ser investigada em maio do ano passado e foi detida na última quinta-feira (7). A autora fingia ser delegada da corporação para conseguir senhas e desbloquear os aparelhos com o objetivo de vendê-los depois.

“Estamos investigando uma associação criminosa especializada em receptação de celulares furtados e até mesmo roubados. Segundo apurado, ela é apontada como mentora da associação criminosa, assumindo papéis relevantes para o recebimento e destinação dos aparelhos subtraídos”, disse o delegado José Luiz Quintão.

Quintão ainda disse que a mulher se passou por policial civil para entrar em contato com as vítimas. “A suspeita chegou a ligar para as vítimas dos furtos se passando por uma Delegada da Polícia Civil, com a finalidade de conseguir a senha de desbloqueio dos aparelhos subtraídos”, afirmou.

O delegado ainda alerta a população para não cair nesse tipo de golpe. “É importante dizer para as vítimas de roubo ou furto que não caiam nesse golpe. A Polícia Civil, em hipótese nenhuma, liga ou manda e-mail solicitando dados pessoais ou senhas. Caso alguma vitima receba esse tipo de solicitação, ela deve procurar pessoalmente a unidade policial para outras informações”, ressaltou.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos notebooks, agenda, documentos e aparelhos celulares.

Com Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!