Feirão de Empregos em BH tem superlotação; três mil pessoas ‘barradas’

Reprodução/Facebook

A rua Goytacazes, na esquina com a Bahia, no Centro de Belo Horizonte, amanheceu diferente nesta sexta-feira (25). A estreita calçada do lado direito da rua foi tomada por milhares de pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho. É que a Cebrac, escola profissionalizante, realiza ao longo do dia mais um Feirão de Empregos em uma de suas unidades no local.

Como era de se esperar, o número de interessados em uma das 200 vagas anunciadas pela Cebrac ultrapassou a quantidade de senhas disponíveis. Ao todo, mil pessoas vão ser atendidas. Mas, cerca de outras três mil vão ter que aguardar uma nova oportunidade para tentar ingressar no mercado por meio da iniciativa. O feirão começou às 8h30 e vai até às 16h.

O objetivo do feirão é alcançar pessoas que possuem experiência em alguma área, mas também a jovens, a partir de 15 anos, que estão em busca do primeiro emprego. Algumas das vagas disponíveis são para vendedor, saladeira, operador de caixa, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro e cabeleireiro, entre outros. Também há vagas para menor aprendiz.

O primeiro passo será a análise dos currículos por parte da equipe organizadora. Em seguida, cada candidato será direcionado para a vaga que encaixa em seu perfil. Ele também receberá uma carta de encaminhamento para que possa comparecer no processo seletivo da empresa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!