Filho é suspeito de matar o pai para impedir ataque com faca contra a mãe e a irmã

filho mata pai
O filho de 17 anos é suspeito de matar o pai, de 39, com um golpe de mata-leão na madrugada deste sábado (7) no Barreiro (Reprodução/Google Street View)

Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o pai, 39, com um golpe de mata-leão na madrugada deste sábado (7) no Barreiro, em Belo Horizonte. Aos policiais, o jovem disse que o homem chegou em casa sob efeito de drogas e que ameaçou matar a mãe dele e a irmã, 14, com uma faca.

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no endereço e os militares se depararam com o adolescente segurando o pai pelo pescoço. O homem teve o óbito confirmado.

A mãe confirmou a narrativa do filho e disse que tinha medidas protetivas contra o homem. Segundo ela, o ex-marido chegava em casa bastante alterado por conta do uso de drogas e ainda roubava itens da casa dela para vender em troca das substâncias.

Nesta madrugada, ao ver que o homem estava agressivo, a mulher saiu na rua com a filha, mas o homem teria a perseguido com uma faca. O filho então foi atrás com o objetivo de alertar a mãe e, diante do risco que a mulher corria, ele proferiu um golpe de mata-leão contra o pai, que morreu no local.

O adolescente, a irmã dele e a mãe, de 33 anos, foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Em seguida, o rapaz de 17 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso segue em investigação e aguarda o retorno.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!