Fisiculturista suspeito de atirar na companheira se entrega à polícia em BH

fisiculturista bh
Tentativa de feminicídio mobilizou moradores, polícia e bombeiros na região da Pampulha (Reprodução/Redes sociais)

O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcântara, de 44 anos, suspeito de balear a companheira de 37 em um condomínio na região da Pampulha, em Belo Horizonte, se entregou à polícia na tarde dessa segunda-feira (27).

A tentativa de feminicídio ocorreu na noite de quinta-feira (23), no apartamento do homem. A mulher foi levada ao Hospital João XXIII com tiros na mandíbula, nuca, ombro e coxa.

Um morador do condomínio contou ao BHAZ que estava no quarto quando ouviu barulhos de disparos. Um tempo depois, ele viu um helicóptero sobrevoando o local e soube que havia ocorrido uma tentativa de feminicídio. Moradores afirmaram à reportagem que ouviram sete tiros.

Na noite do crime, o suspeito conseguiu fugir. Depois que se entregou, nessa segunda-feira, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele.

As autoridades interrogaram o homem na unidade e o encaminharam ao sistema prisional. Ainda de acordo com a nota da Polícia Civil, a vítima permanece internada.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!