Foragido mais procurado de BH é preso após matar sete pessoas e arrancar cabeça de adolescente

Divulgação

Após meses de investigações, a Polícia Civil localizou e prendeu um homem, de 25 anos, considerado um dos foragidos mais procurados da capital mineira. Ele foi indiciado em seis homicídios, um latrocínio e duas tentativas de homicídio, além de figurar como suspeito em uma série de inquéritos policiais em apuração.

Cerca de 20 policiais civis participaram, na última quarta-feira (14), no bairro União, em Belo Horizonte, da ação policial responsável pelo cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, referentes a homicídios cometidos pelo suspeito nos anos de 2012 e 2013, na região de Venda Nova. Ele era um dos chefes do tráfico na região do Jardim Europa e estava foragido desde agosto de 2013.

Ao notar a movimentação, o suspeito ainda tentou fugir, mas já havia sido montado o cerco policial a fim de impedir a fuga. Desde 2013, o rapaz vem mudando de endereços dificultando sua localização. Em outra ocasião, ele já teria, inclusive, trocado tiros com policiais, evitando sua captura.

“Com essa prisão, acreditamos que testemunhas tenham mais disposição de comparecerem à delegacia a fim de relatar outros crimes cometidos”, ressaltou o delegado que coordena as investigações, Sérgio Paranhos.

Brutalidade

No dia 18 de abril de 2013, um adolescente, de 14 anos, foi raptado por quatro indivíduos e colocado em um veículo. Ele ficou desaparecido por 11 dias e o corpo foi encontrado sem a cabeça e em avançado estado de decomposição, em uma mata no bairro Serra Verde. A motivação seria uma dívida relacionada à compra de uma bicicleta. O adolescente também possuía outras dívidas de drogas.

Inocentes

A primeira vítima do suspeito, de acordo com as investigações, foi um bombeiro militar, de 37 anos. Ele estava em um bar quando uma mulher, comparsa do preso, se aproximou, com o objetivo de distraí-lo. A vítima já estava no carro, quando percebeu a aproximação do criminoso. Nesse momento, a vítima tentou manobrar o veículo na tentativa de fugir, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo na nuca. O crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2012, no bairro Jardim Europa.

No mesmo bairro, no dia 13 de maio de 2012, o bandido faria outras vítimas. Um homem, de 27 anos, e um outro, de 34, que sobreviveu à ação articulada pelo suspeito. Uma das vítimas participava de um culto em sua casa quando saiu para ver o que estava acontecendo. Nesse momento ele foi atingido por um disparo de arma de fogo e acabou morrendo. Ele não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade.

Já no dia  20 de junho de 2013, um rapaz, de 22 anos, foi executado por motivo banal. A vítima teria brigado com o irmão do suspeito. Irritado com o fato, ele matou o desafeto a tiros, no bairro Jardim Europa.

Rivalidade

Um outro homem, de 32 anos, envolvido com o tráfico de drogas, estava jurado de morte pelo criminoso. Por esse motivo, estava sempre escoltada por comparsas. No dia 24 de março de 2012, ele estava em um bar assistindo um jogo e quando os frequentadores do estabelecimento comemoravam um gol o suspeito aproveitou para executar o rival. O crime ocorreu no bairro Serra Verde.

Poucos meses depois, no dia 27 de junho de 2012, outro rapaz, de 20 anos, foi assassinado no bairro Jardim Europa. A vítima era usuário e guardava drogas para a gangue rival, motivo pelo qual foi morto.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!