FOTOS: ‘Alô, Abacaxi’ homenageia Marielle e Jean Wyllys

Maria Eduarda Faria/BHAZ

O “Alô, Abacaxi!” arrasta uma multidão desde a manhã deste domingo (3), ao longo da avenida Augusto de Lima, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bloco tem o repertório inspirado nas músicas da Tropicália e os foliões chamam a atenção pelas fantasias que fazem referência às frutas tropicais.

Com um público estimado em 100 mil pessoas, a atração, que defende pautas sobre diversidade sexual, contra o racismo, o machismo e outras formas de preconceito, traz um forte discurso político.

A ONG “Mães Pela Diversidade”, formada por mulheres que defendem direitos da população LGBT, compôs a ala de frente do bloco.

Celso Lamounier/ BHAZ

Imagens da ex-vereadora Mariele Franco – assassinada há cerca de um ano no Rio de Janeiro – e do ex-deputado Jean Wyllys – que desistiu de tomar posse do cargo neste ano e saiu do país devido às ameaças que vinha sofrendo – estampam o trio elétrico.

Maria Eduarda Faria/ BHAZ

Os organizadores também ressaltam que o bloco é um espaço de defesa das minorias e que atitudes machistas e afins não serão aceitas.

O cortejo começou com 30 minutos de atraso e segue rumo à praça Raul Soares, com a dispersão prevista para às 16h.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!