Frente fria alcança Minas, mas feriado terá temperatura amena

praca liberdade sol calor
Temperatura não deve ficar muito diferente do que foi registrado no início da semana (Amanda Dias/BHAZ)

Com mais um feriado prolongado se aproximando, aumenta a expectativa dos belo-horizontinos sobre como vai ficar o clima para quem quer aproveitar o descanso. E se você é do time dos que não gostam de frio, a notícia é boa: uma frente fria vai alcançar o estado nos próximos dias, mas sem força suficiente para causar quedas bruscas de temperatura.

O BHAZ conversou com o meteorologista Ruibran dos Reis, que explicou que a previsão é que os termômetros se mantenham em níveis bem parecidos aos do início desta semana. “Tem uma frente fria que vai passar pelo litoral do Brasil, mas aqui na região metropolitana [de BH] vai ter pouca influência dela”, adianta. Sobre a preocupação com o frio, ele tranquiliza: “Não vai cair a temperatura, apenas vai ficar um pouco mais nublado”.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o início do fim de semana vai ser de temperatura amena em BH: na sexta (4), os termômetros devem ficar entre 14ºC e 26ºC ao longo do dia. O céu deve ficar com poucas nuvens e os moradores devem sentir ventos moderados, mas ainda longe do frio que foi registrado nas últimas semanas.

Tempo nublado e chuvas

No entanto, Ruibran alerta que quem for voltar à rotina na próxima terça-feira (8) talvez precise deixar uma roupa mais quentinha separada. É que há a possibilidade dos efeitos dessa frente fria chegarem com mais intensidade lá para o fim do feriado da Independência: “Tem uma possibilidade de esfriar mais no início da semana que vem, já depois do feriado, na madrugada do dia 7 para o dia 8”.

Já para quem mora na região Sul de Minas ou na Zona da Mata, a situação pode ser um pouco diferente. Essas duas regiões são as que mais vão sofrer os efeitos da frente fria no estado e devem enfrentar um feriado com tempo um pouco mais fechado, conforme explica o meteorologista: “São as regiões que mais vão sentir. Esses lugares vão ficar um pouco mais nublados e com maior possibilidade de chuvas”.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!