O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, apresentou melhora em seu estado de saúde nas últimas 24 horas, de acordo com o novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (24). Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei.
De acordo com o novo boletim, o prefeito manteve a estabilidade clínica e uma melhora no quadro sensorial. Ele estaria acordado e responsivo. Fuad realizará mais exames na tarde desta sexta.
Na última sexta-feira (17), o prefeito de BH foi afastado das funções executivas por mais 15 dias. Álvaro Damião (União) continua como o prefeito em exercício no período.
Histórico Médico
Noman está internado desde 3 de janeiro, quando deu entrada no Mater Dei com insuficiência respiratória aguda. Essa é a quarta internação do prefeito de Belo Horizonte desde que foi reeleito.
No dia da cerimônia da posse, Fuad participou do ato virtualmente, de casa. Ele leu o juramento, mas estava aparentemente debilitado. Seu vice, Álvaro Damião (União Brasil), leu uma carta escrita por Fuad do plenário da Câmara de Vereadores.
No dia seguinte à última internação, Fuad Noman pediu licença médica por 15 dias para cuidar da saúde, após o médico Enaldo Lima conceder-lhe um atestado pelo período. Com isso, Álvaro Damião assumiu interinamente o cargo de prefeito.










