‘Vadia’: Funcionária de creche ameaçada por mãe de aluno recebe apoio de colegas

Há pelo menos uma semana não se fala de outra coisa nos arredores de uma creche localizada no bairro Conjunto Olímpia Bueno Franco, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. É que uma funcionária da instituição foi ameaçada pela mãe de um aluno por meio de uma faixa colocada em frente ao local. O “aviso” foi colocado por lá na sexta-feira (12) e acabou retirado no mesmo dia. Mas, ainda assim, tem dado o que falar.

“Cuidado mães que deixam seus maridos buscarem seus filhos na creche, pois (uma funcionária) está se oferecendo para meu marido, já fiz a denúncia na secretaria de educação, se não resolver vou quebrar a cara dela toda. Viu, vadia?”, diz o texto da faixa cuja autoria ainda é um mistério.

A ameaça contra a funcionária revoltou colegas que trabalham na mesma creche, que é de responsabilidade da Prefeitura de Betim. Por meio do Facebook, a diretora da instituição saiu em defesa da colega. “Logo ao chegarmos à instituição para trabalharmos nos deparamos com uma faixa exposta próxima ao portão de entrada”, diz um trecho do texto.”Estava denegrindo a imagem pessoal e profissional de uma de nossas funcionárias. Este ato considero como COVARDIA e falta de RESPEITO à pessoa. Eu, como diretora dessa instituição, esclareço nesta rede social e em breve à comunidade sobre este ato PERVERSO”, continua.

Funcionárias de creche fizeram ato em apoio a colega ameaçada (Reprodução/Facebook)

“A funcionária além de excelente pessoa também é excelente funcionária, cumpre com suas atribuições e JAMAIS teria este ato. Ela é uma profissional que trabalha a anos na Educação e NUNCA demonstrou qualquer outro tipo de comportamento”, explicou a diretora na postagem que gerou dezenas de comentários.

Uma outra funcionária da creche também comentou o caso na rede social: “Um absurdo, conheço muito bem a nossa coordenadora. Ela é uma pessoa de boa índole e nós funcionárias estamos arrasadas por essa mentira e difamação que está circulando nas redes sociais, ela está sendo vítima de um ato cruel e de uma maldade sem tamanho e infelizmente a pessoa q fez isso não teve nem coragem de mostrar a cara”, escreveu a mulher.

“Ninguém solta a mão de ninguém”

As manifestações, no entanto, não se resumiram às redes sociais. Nessa quarta-feira (17), funcionárias da creche participaram de um ato em apoio à mulher que sofreu a ameaça anônima. Elas usaram camisetas com a expressão “Ninguém solta a mão de ninguém” e também fizeram uma reunião com pais e responsáveis por alunos da unidade, além de outros membros da comunidade. A ação virou motivo de elogio.

A Prefeitura de Betim explica que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) “tomou todas as medidas cabíveis” em relação ao caso. Eles foram responsáveis por retirar a faixa da entrada da creche e por registrar o caso junto à Polícia Militar sob orientação do jurídico da Semed.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!