Fundador de pousada morre após rompimento e familiares procuram por desaparecidos

Márcio Mascarenhas fundou a pousada (Reprodução/Facebook)

Segue desconhecido o número de pessoas que estavam hospedadas e a trabalho na pousada Nova Estância, um dos pontos atingidos em Brumadinho pelo rompimento das barragens da Mina Córrego do Feijão nessa sexta-feira (25). Entre as vítimas está Márcio Mascarenhas, fundador da pousada e de escolas de idiomas, Rede Number One.

Ao BHAZ, Paulo Coelho Mascarenhas, filho de Márcio, disse que o momento é de luto em toda a família. “Junto com meu pai fundamos a pousada. Ele havia se aposentado e passado a documentação para o meu nome. Estava aproveitando a nova fase da vida para descansar”, disse. O fundador da pousada morreu ao lado de sua esposa Cleo e de outro filho, também chamado Marcio.

Emocionado, Paulo ainda contou que não há informações oficiais de quantas pessoas estavam na pousada no momento do rompimento. “Ainda estamos tentando identificar, mas até o momento não sabemos o número”. Ao ser informado que a barragem rompeu, ele deslocou de Pará de Minas para Brumadinho chegando à cidade no começo da noite.

A pousada Nova Estância era uma das mais luxuosas da região fato que fazia artistas visitá-la. Caetano Veloso e Marcos Veras são alguns que passaram pelo local, agora destruído.

A procura por familiares é alimentada por diversas pessoas que moram na região. Entre elas está Michel Guimarães que procura por seu irmão Reinaldo Fernandes que trabalhava na pousada Nova Estância. “Não sei se meu irmão está no barro, no hospital, não sei onde ele está”, disse.

Após o rompimento da barragem, Michel foi para o local onde a pousada estava instalada e resgatou três pessoas presas à lama. “Fui atrás do meu irmão e encontrei três vítimas dentro do barro. Tirei eles e até agora não tenho informações do meu irmão”, concluiu.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!