Gratuito! UFMG seleciona crianças para equipe de ginástica artística

EEFFTO
EEFFTO abre inscrições para projeto de extensão em ginástica artística para crianças. (Imagem Ilustrativa/Arquivo/EBC).

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), abriu inscrições para crianças participarem do projeto de extensão em ginástica artística. As seletivas visam a formação de uma nova equipe e terá uma etapa presencial no dia 8 de janeiro. As inscrições são realizadas a partir do formulário preenchido pelos responsáveis e o horário da prova é enviado, após a confirmação da inscrição.

Apenas crianças nascidas entre 2013 e 2015 podem participar da seleção. O local da prova será na sede da EEFFTO, dentro do campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Av. Presidente Carlos Luz, 4.664, Pampulha. As crianças devem comparecer usando roupas confortáveis e máscara. É recomendável levar garrafa d’água, álcool em gel e caneta.

Para sanar dúvidas ou obter mais informações, os responsáveis podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (31) 99397-9897 e (31) 97541-3094.

O projeto

O projeto de extensão em ginástica artística da EEFFTO é ofertado ao público desde 1994 e, atualmente, é coordenado pela professora Ivana Montandon Aleixo. Sua finalidade é proporcionar a prática da ginástica artística de maneira pedagógica, em ambiente educativo e social. Também visa à formação integral dos participantes, trabalhando o processo de desenvolvimento intelectual, moral, social e psicofísico. Além disso, oferece a possibilidade de inserção em todos os níveis de desempenho (esporte-saúde, escolar, reabilitação e alto rendimento).

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!