UFMG lança edital de pós-graduação para curso de ciências da computação

Ciências da Computação
Para a inscrição, os interessados devem preencher um formulário online (UFMG/Divulgação)

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) abriu as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas (Icex) nesta segunda-feira (3). As inscrições vão até o dia 24 de janeiro para os interessados no curso de mestrado no primeiro semestre de 2022. Já o doutorado tem inscrições abertas de 1º de fevereiro até 30 de novembro. O candidato deve preencher um formulário online e apresentar os documentos necessários.

Foram abertos dois editais para os processos seletivos. O edital regular rege o ingresso dos alunos no primeiro e no segundo semestre letivo de 2022. O edital suplementar define duas vagas de mestrado e duas de doutorado para ingresso no primeiro semestre, sendo uma específica para indígenas e outra destinada a pessoas com deficiência.

Os candidatos interessados no ingresso no primeiro semestre já podem se inscrever. As inscrições para o segundo semestre serão divulgadas no site do programa.

A seleção do mestrado consiste em duas etapas: apresentação do pré-projeto de pesquisa em Ciências da Computação e a análise da formação acadêmica e do currículo dos aprovados na primeira fase. Já no doutorado, o processo seletivo ocorrerá em regime de fluxo contínuo e constará de etapa única, de caráter eliminatório.

Para o primeiro semestre, serão oferecidas 50 vagas para o curso de mestrado. Já para o segundo semestre, serão ofertadas 30 vagas. No caso do doutorado, serão 40 vagas.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!