[Greve dos caminhoneiros] MP cria gabinete de crise e mantém atividade apesar do ponto facultativo no estado

Tonet monta gabinete de crise para monitorar paralisação dos caminhoneiros

O Ministério Público de Minas instaurou um gabinete de crise para monitorar os reflexos da paralisação dos caminhoneiros em Minas e coordenar medidas urgentes, caso necessário. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

Tonet convocou integrantes da Administração Superior para reunião emergencial no domingo (27), na qual foram definidas medidas de atuação institucional em razão da paralisação dos caminhoneiros, com consequente desabastecimento de combustível, alimentos, medicamentos e outros insumos.

O Ministério Público também trabalha normalmente mesmo depois do governo ter decretado ponto facultativo até o fim da semana. “Tendo em vista a natureza essencial e permanente do MPMG na defesa dos interesses da sociedade, a necessidade de providências urgentes por parte da instituição e a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de manter o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário (Portaria Conjunta da Presidência n° 749/2018), serão mantidas as atividades das unidades e órgãos do MPMG em todo o estado, antecipando-se, excepcionalmente, o término do expediente para as 17h”, informou o MP em sua página na internet.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!