Greve de funcionários da BR Distribuidora pode afetar abastecimento de postos em Minas, garante sindicato

Divulgação/Sindipetro MG

Trabalhadores da BR Distribuidora de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, iniciaram na manhã desta segunda-feira (15) uma greve de cinco dias. Eles protestam contra a privatização da subsidiária e medidas previstas nas reformas da previdência e trabalhista.

Em entrevista ao Bhaz, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Petrobras (Sindipetro-MG), Leopoldino Martins, informou que, a partir de quarta-feira (17), a distribuição de combustível para postos da bandeira BR pode ser afetada. Ele ainda ressaltou que o ato também acontece em outros estados. “Há uma tendência do movimento a crescer com adesão até mesmo de outras empresas estatais. Também acreditamos em uma queda de produção em Betim”, detalhou.

A Petrobras Distribuidora informou, por meio de nota, que já adotou as providências necessárias para garantir o suprimento de combustíveis à sua rede revendedora e demais clientes. O Minaspetro, sindicato que representa os donos de postos do Estado, destacou que está acompanhando o início da greve e ainda não tem informações de estabelecimentos desabastecidos.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!