Gringo viaja por todas as capitais do Brasil e confirma: ‘Mineiros são os mais acolhedores’

Americano viaja pelo Brasil conhecendo as capitais do país (Arquivo pessoal)

Há quem diga que os mineiros são os melhores anfitriões. Mas será que é verdade? Para o norte-americano Michael Weytens, a teoria está mais do que aprovada! Morando no Brasil há cerca de 2 anos, ele decidiu viajar para conhecer todas as capitais do país e confirma que a população de Minas Gerais é diferenciada.

Michael, 26, passou duas semanas em Belo Horizonte no fim do mês passado e compartilhou suas impressões nas redes sociais. Em vídeo, ele aparece comendo pão de queijo e visitando pontos turísticos da capital mineira, como o Mercado Central e o Parque Municipal.

Em conversa com o BHAZ, ele revela que é natural de Wisconsin, nos Estados Unidos, mas que veio morar em Santa Catarina, no Sul do Brasil, há cerca de dois anos. Ele não tinha visitado outras regiões antes de embarcar na aventura de conhecer todas as capitais brasileiras. Ele já passou por todas do Sul e Sudeste e agora está em Brasília.

@michaelweytens After Minas I will start my diet #fyp #gringonobr #digitalnomad #gaytiktok #tourist #brazil #brasil🇧🇷 #solotravel #belohorizonte #pãodequeijo #brazilianfood #travel #intercambio #minasgerais ♬ Blue Moon – Muspace Lofi

Durante a passagem por Minas Gerais, Michael conta que ficou impressionado com a culinária. “Eu pensei que seria tudo a mesma coisa, as comidas brasileiras, mas até o pão de queijo é diferente. Realmente, não sei que tempero vocês usam ou qual é o segredo, mas em Minas até o arroz e feijão é melhor”, comenta.

Mineiros são mais acolhedores

Questionado sobre o que mais gostou em Belo Horizonte, Michael responde: “eu acho que foram as pessoas. Fui lá sem conhecer ninguém e de repente todo mundo estava me convidando para rolês, conhecer os amigos, então saí de lá conhecendo muita gente. Era para ficar uma semana, mas eu gostei tanto que fiquei duas”.

“Eu achei muito acolhedor, comparando com as outras capitais que conheci, mas Minas Gerais parece outro país as vezes”, destaca o jovem.

O próximo destino do gringo em terras brasileiras já está definido: ele vai conhecer a região Nordeste do país. No entanto, ele pretende voltar para Minas Gerais e explorar o interior do estado. “Eu gostaria muito de conhecer Ouro Preto e outras cidades do interior. Muita gente me indicou, então acredito que vale a pena”, finaliza.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!