Espetinho reúne 300 pessoas em Contagem e guarda encerra aglomeração

ação guarda civil de contagem em espetinho
Guardas precisaram intervir para acabar com aglomeração de 300 pessoas (Divulgação/Guarda Civil de Contagem)

Cerca de 300 pessoas participaram de uma aglomeraram em um espetinho em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (30). A Guarda Civil foi acionada e precisou dispersar o encontro, que desrespeitava o distanciamento contra a Covid-19.

O caso aconteceu no bairro Jardim Laguna. Os guardas foram até o bar após uma denúncia anônima e confirmaram que aproximadamente 300 pessoas estavam reunidas no local. O grupo foi abordado e orientado a saírem do local, dando fim a aglomeração.

Segundo o corporação, em situações como essa, a medida adotada pela guarda tem sido a orientação. “A instituição tem como base das ações, neste período de pandemia, com as ocorrências que dizem respeito ao enfrentamento e às medidas pertinentes, a orientação antes da tomada de qualquer atitude em meio a um descumprimento de decretos e dicas preventivas”, disse a Guarda.

Recorrente

No último domingo (23), uma festa com aproximadamente 200 pessoas também precisou ser encerrada pela Guarda Civil de Contagem. O evento ocorreu em uma casa do bairro São Joaquim. O responsável pela festa disse aos guardas que não sabia que aglomerações estavam proibidas na cidade. No entanto, a restrição está em vigor desde março deste ano devido à pandemia da Covid-19 (relembre aqui).

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!