Guardas interrompem festa com cerca de 200 pessoas em Contagem

Guarda civil de Contagem interrompe festa
Guarda Civil interrompeu festa com cerca de 200 pessoas aglomeradas (Divulgação/Guarda Civil de Contagem)

Uma festa com aproximadamente 200 pessoas foi encerrada pela Guarda Civil de Contagem, na região metropolitana da capital. O evento ocorreu na noite desse domingo (23), em uma casa do bairro São Joaquim. O responsável pela festa disse aos guardas que não sabia que aglomerações estavam proibidas na cidade. No entanto, a restrição está em vigor desde março deste ano devido à pandemia da Covid-19.

Os agentes foram até o local após receberem uma denúncia anônima dando conta de que ocorria uma aglomeração em uma casa na avenida Princesa Izabel. Ao chegarem ao local, os guardas viram a casa fechada, mas perceberam que realmente uma festa estava sendo realizada no imóvel. Uma pessoa estava na porta da residência controlando a saída e entrada de pessoas.

Estratégia

De acordo com o chefe de grupamento da Guarda, Cássio Cesário da Cunha, o objetivo do monitoramento era disfarçar que havia um evento no local, e evitar a ação dos guardas. “Essa pessoa fazia o controle de entrada e saída velada, tentando dispersar a atuação da segurança pública”, explicou.

O responsável pela festa foi identificado e confirmou que ocorria um evento com cerca de 200 pessoas no local. Aos guardas, o homem disse que não sabia que aglomerações estavam proibidas. “Era uma casa com um espaço pequeno, e uma grande aglomeração de pessoas. O responsável disse que não tinha ciência do decreto, mas foi autuado e qualificado. Os participantes foram dispersados. Além disso, os veículos que estavam parados na porta, de maneira irregular, foram multados”, concluiu o guarda.

Baile interrompido

No sábado (22), a Guarda Civil de Contagem recebeu várias denúncias anônimas sobre um suposto baile funk, no bairro Condomínio San Remo. Uma equipe compareceu ao local e constatou que realmente ocorria um evento no endereço.

Por volta das 20h, os guardas civis verificaram a aglomeração. “As pessoas foram abordadas e se apresentaram como idealizadoras do evento. Todos foram informados sobre as proibições que constam em decreto e sobre as orientações do ‘Minas Consciente. O responsável se prontificou a encerrar de imediato e dispersar os presentes”, disse a corporação.

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!