VÍDEO: Homem arremessa cão sobre portão de farmácia veterinária em BH e vai embora

homem arremessa cão portão
Homem se certificou de que ninguém estava olhando antes de abandonar o animal (Reprodução/@adotepitbull/Instagram)

Um homem foi flagrado abandonando um cachorro no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã dessa quinta-feira (22). Câmeras de segurança mostram o instante em que ele arremessa o animal sobre o portão de uma farmácia veterinária e vai embora em uma caminhonete.

O suspeito estacionou a Ford Ranger prata, com caçamba fechada da mesma cor, às 7h, em frente ao estabelecimento. O registro, no entanto, não captou a placa do veículo.

Nas imagens, é possível ver o homem olhando para os lados antes de arremessar o cachorrinho. Ele joga o animal pelo portão e, na sequência, sai andando. O cãozinho perambula e o rapaz arranca com a caminhonete.

Cão está disponível para adoção

Protetores da ONG Adote um Pitbull acolheram o animal e, agora, tentam buscar um lar para ele. Segundo post no Instagram da instituição, ele teve uma luxação em uma das patas causada pela queda.

Interessados em adotar o pet podem contatar o número (31) 3383-8277. A ONG pede ajuda de seguidores para identificar o dono do carro. Denúncias devem ser feitas via telefone, no 181.

Crime

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!