Homem que atacou ex com barra de ferro em BH diz que teve ‘apagão’; investigado está preso

Homem disse não se lembrar dos ataques contra a ex com barras de ferro (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil (PC) confirmou, nesta quarta-feira (17), que prendeu de forma preventiva o homem que atacou a ex com barras de ferro no bairro Madre Gertrudes, região Oeste de BH. Durante o depoimento, o investigado, de 36 anos, ele disse que teve um “apagão” e que não se lembra das agressões.

Câmeras de segurança registraram todos os fatos. As imagens mostram os dois conversando enquanto o homem estava num carro. Em seguida, ele sai do veículo com uma barra de ferro nas mãos e começa a perseguir a vítima, que grita por ajuda.

O agressor atinge a mulher caída no chão, com vários golpes seguidos, volta para o carro e foge do local. A vítima foi encaminhada para o hospital Odilon Behrens com fraturas.

Segundo a PC, a mulher não corre risco de morte, mas está muito abalada mental e fisicamente, com dificuldade de locomoção. Ela permanece internada.

A investigação também já solicitou medida protetiva para que o suspeito fique impedido de se aproximar da mulher, mas a Justiça ainda não expediu o documento.

Homem que agrediu ex está preso

O investigado se apresentou ontem (16) à delegacia para dar a própria versão dos fatos. Mas o que ele não sabia é que um mandado de prisão estava prestes a ser expedido pela Justiça, o que acabou resultando na prisão preventiva.

A delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Abreu, explica que a mulher, de 42 anos, já estava sofrendo perseguição. Em depoimento, o agressor deu uma justificativa considerada incomum pela polícia.

“Em dias anteriores, ela [a vítima] já estava sendo perseguida pelo investigado. Entretanto, ele nega e, como é motorista de aplicativo, disse que realizou uma corrida para aquela localidade, se encontrou com a vítima e teve esse apagão”.

O agressor estaria inconformado com o término da relação e com o fato de a vítima já estar em outro relacionamento.

“Ela [a mulher] narra que ele não estava aceitando o fim do relacionamento e, após esse término, houve um novo relacionamento amoroso. Já o suspeito diz que se sentiu ofendido por ter outro homem morando em sua casa e que esse homem o estava ameaçando. Então ele teve esse encontro com a vítima, quando as agressões ocorreram”.

A Polícia Civil segue com o inquérito e espera o resultado de alguns exames da vítima para indiciar ou não o motorista. Ele pode responder por tentativa de feminicídio.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!