Homem despenca de muro, cai em córrego, quebra o pé e é içado em BH

Homem despenca em córrego
Vítima tinha a fala desconexa e não conseguiu se identificar (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem, aparentemente em situação de rua, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de despencar de cima de um muro de contenção de um córrego no bairro Liberdade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com a corporação, a hipótese é de que ele tenha se desequilibrado e caído ao tentar atravessar de um lado para o outro.

O acidente ocorreu na rua Flor de Índio, por volta das 12h30 de hoje. Ainda segundo os militares, um motociclista avistou o homem caído e ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe chegou ao local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para resgatá-lo do local, que era de difícil acesso.

Depois que os militares desceram até o local, a vítima foi socorrida, imobilizada e içada com segurança. De acordo com a corporação, o homem acabou fraturando um dos pés, ficando sem condições de sair da parte seca ao nível da água, a cerca de 8 a 10 metros abaixo do nível da rua.

O Samu conduziu o homem a um centro de saúde, mas ele tinha a fala desconexa, impossibilitando que explicasse como se deu a queda e fornecesse sua identificação.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!