Homem ofende mulher por ser mãe solo e atira dinamite na casa dela em Contagem

homem dinamite casa mulher contagem
Homem jogou dinamite na casa de sua vizinha em Contagem (Reprodução/StreetView + Divulgação/PMMG)

Um homem de 38 anos foi detido no início da tarde deste sábado (11) após ofender, ameaçar e atirar uma banana de dinamite em sua vizinha. O caso aconteceu no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana da capital. O artefato não explodiu pois o pavio teria se apagado e acabou sendo apreendido pela Polícia Militar.

A confusão na rua Nossa Senhora do Carmo começou por volta das 14h de hoje, quando a mulher de 41 anos estava em casa e percebeu que seu vizinho estava fazendo gestos obscenos em sua direção. Na sequência, o autor começou a gritar que a mulher era “uma prostituta”, pois é mãe solo.

O homem disse ainda que mataria a mulher, os filhos dela e toda a família – e que eles deveriam se mudar do local. A vizinha chegou a pedir que o irmão do autor o tirasse do local e o levasse para dentro de casa, para cessar a confusão.

O homem continuou com as ameaças e acendeu um artefato semelhante a uma banana de dinamite a lançou na direção da casa da vizinha. Na sequência, ele correu para dentro de casa. A mulher se escondeu com os filhos, mas a bomba não explodiu.

Ao perceber que o artefato teria falhado, o homem lamentou, conforme relatado aos militares. A mulher acionou a Polícia Militar, que conseguiu localizar o homem dentro de sua casa.

Ele chegou a apresentar resistência, mas acabou sendo mobilizado e detido. Os militares também recolheram o artefato e o levaram para Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais), onde o material será periciado e detonado.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Policia Civil de Plantão de Contagem, onde o caso será investigado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!