Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso após agredir companheira em estação do Move, em BH

Por

violência doméstica estação são gabriel
Homem foi abordado quando desembarcava com a vítima de ônibus do Move (Guarda Municipal/Divulgação)

Um homem de 31 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (14), por violência doméstica contra a companheira. As agressões começaram em casa e só pararam com a interferência da Guarda Municipal, na Estação Move São Gabriel, região Nordeste de BH.

Segundo a vítima, de 41 anos, o parceiro começou a agredi-la na casa deles, no bairro Aarão Reis, por volta das 7h desta manhã, quando ela saía para o trabalho. Ele estaria sob o efeito de álcool e drogas e a acusava de traição.

Hematomas e sinais de espancamento

Uma equipe da Guarda Municipal presenciou as agressões na Estação São Gabriel, quando o casal desembarcava do coletivo. A mulher tinha vários hematomas e sinais de espancamento.

O homem foi preso em flagrante e, a vítima, encaminhada à UPA Norte para atendimento médico. Após receber alta, ela deve ser encaminhada à Delegacia de Mulheres de BH para registrar a ocorrência.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno com mais informações sobre o caso.

Violência contra mulher: denuncie!

O principal dispositivo legal que atua em prol das mulheres no Brasil é a Lei Maria da Penha, que considera as cinco principais formas de violência: física, moral, psicológica, patrimonial e sexual (leia mais aqui).

Desse modo, se você sofre algum tipo de violência ou conhece alguém que está precisando de apoio, procure ajuda e não disfarce a sua dor. Para mais informações e agendamento, ligue para (31) 3555-1394 ou envie um e-mail para [email protected].

Moradoras de Belo Horizonte também podem denunciar via telefone, discando 181, 197 ou 190. Veja outros mecanismos de denúncia em Minas Gerais:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Confira também o Manual Básico de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, elaborado pela Polícia Civil de Minas para ajudar vítimas a identificarem casos de violência dentro de casa.

Nicole Vasques

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ