Homem esfrega pênis em passageira de ônibus do MOVE e é preso pela PM

Homem foi preso na esquina das ruas Ceará e Álvares Maciel (Reprodução/Google Street View)

Passageiros de um ônibus da linha 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais) se uniram na manhã deste sábado (9) para impedir a fuga de um homem que esfregou o pênis em uma mulher dentro do coletivo. O motorista do veículo acionou o “botão do assédio” para acionar as autoridades. Policiais militares prenderam o suspeito na esquina das ruas Ceará e Álvares Maciel, no bairro Santa Efigênia.

Testemunhas relataram que foi possível notar a ação do homem na avenida Augusto de Lima. As mulheres presentes ajudaram a vítima, enquanto outros passageiros agiram para impedir a fuga do suspeito.

Além de ser acionada por meio do botão, juntamente com a Guarda Municipal, a Polícia Militar (PM) também recebeu ligações no 190. Viaturas cercaram o ônibus e o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, no Barro Preto. A ocorrência de importunação sexual ainda está em andamento.

A lei que pune importunação sexual foi sancionada no ano passado. O crime é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, o ato era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Para denunciar casos de importunação sexual, vítimas e testemunhas podem entrar em contato com a Guarda Municipal por meio do telefone 153 e com a Polícia Militar pelo 190. No metrô, as denúncias podem ser feitas por meio de mensagens ou WhatsApp para o (31) 99999-1108.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!