Homem se veste de policial para pedir estágio em delegacia e é preso em BH

homem pede estágio delegacia
Um homem foi preso após comparecer à Delegacia Leste de BH fingindo ser policial com o intuito de pedir vaga de estágio para uma amiga (PCMG/Divulgação)

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na manhã dessa quinta-feira (8) após comparecer à Delegacia Leste, no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte, fingindo ser policial civil. Ele tinha o intuito de pedir vaga de estágio para uma amiga.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava vestindo camiseta e boné com inscrição da corporação. Durante o atendimento, os policiais desconfiaram do homem por ele não ter apresentado documento funcional e pela divergência quanto às informações solicitadas.

O suspeito foi identificado e em consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que ele nunca pertenceu ao quadro de funcionários da instituição.

O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de uso indevido de sinais, selos e marcas da administração pública. A pena para esse tipo de crime é de dois a seis anos de reclusão. Já a pena para o crime de fingir-se ser funcionário público, que tem pena de prisão simples de um a três meses, ou multa. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!